quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Como lidar com climas pesados como os do momento atual?

O mês de novembro foi razoavelmente tranquilo no que diz respeito às energias planetárias que inegavelmente movimentam nossas vidas. Dezembro será um pouco diferente, infelizmente. Já no primeiro dia do mês, Mercúrio, o deus que voa livremente pelo Olimpo com suas asinhas nos pés, regente de Virgem e de Gêmeos, se uniu ao velho e severo Plutão, o deus dos infernos e das profundezas. Plutão nunca está para brincadeira, quando ativa algum planeta, ativa de fato.
Mercúrio ativado por Plutão modifica a forma de se comunicar, que se tornará mais severa, profunda e certamente mais agressiva. Viveremos durante este mês um momento de maior introspecção e aprofundamento de nossos pensamentos. A partir do dia 8, Marte entra nesse jogo e piora um pouco essas energias. Marte, o deus da guerra e da ausência de discernimento e racionalidade se une a Plutão e Mercúrio. Uma mistura que poderemos sentir claramente em nosso cotidiano, através da necessidade de controle de nossas emoções. Eu diria que essa mistura é pólvora pura esperando apenas uma faísca para explodir. Os capricornianos e os cancerianos serão os mais atingidos, mas também sagitarianos e geminianos do último decanato.
A partir do dia 10 teremos que enfrentar mais uma dificuldade, menor, mas que pode nos atrapalhar muito: Mercúrio começa seu movimento retrogrado e dificulta muitas coisas. Se puder, faça suas compras de Natal antes desse dia, pois depois certamente você enfrentará muitas pequenas chatices em seus movimentos diários. É claro que o trânsito piora nesta época do ano, mas este ano ele estará especial. A compra de eletroeletrônicos preferencialmente devem ser feitas antes do dia 10 ou depois do dia 30. A não ser que você queira comprar produtos com pequenos problemas que certamente darão uma boa dor de cabeça em janeiro. Mas o mais preocupante durante este mês são as guerras que estão sendo aventadas por países como a Coréia, e a guerra contra o trafico no Rio de Janeiro. Sem falar de possíveis problemas econômicos mundiais que podem ser deflagrados novamente durante este mês. No dia 21 teremos um eclipse total e mais uma vez precisamos manter a calma diante do inevitável.
Não quero assustar ninguém, pois acho que nada de terrível vá acontecer de fato. Mas para evitarmos problemas maiores do que já possuímos naturalmente devemos exercitar a paciência, a tolerância, a racionalidade diante do imprevisto e o amor a tudo e a todos que tocarem nossos caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário