sexta-feira, 9 de setembro de 2011

É possível sermos verdadeiros magos na arte da felicidade

Diferentemente do que a maioria de nós pensa, a felicidade não cai do céu e não é privilégio de poucos. Hoje a ciência já comprova que existe inteligência na constituição de um átomo, que carregamos uma memória corporal e, como sabemos, a memória é um dos aspectos da mente que não muda, não se altera, pois ela faz parte do Espírito Universal.
O que se altera é a consciência, que se expande conforme adquirimos conhecimento e mais ainda quando conseguimos transformar esse conhecimento em sabedoria, ou seja, quando conseguimos olhar para a vida de forma amorosa, construtiva, feliz e repleta de fé. Se nossa mente tem como característica a capacidade da transmutação, da mudança, podemos nos tornar verdadeiros magos nessa arte quando aprendermos a exercer o domínio sobre ela.
Esse sempre foi um trabalho reservado ao ocultista, mas hoje ele está sendo aberto a todos os indivíduos que assim o desejarem. No entanto, não devemos nos esquecer da Grande Lei: a lei da ação e reação.
A escolha do caminho para se atingir nossos objetivos e também a concepção do próprio objetivo está sujeito às leis do carma e do livre arbítrio. A responsabilidade que assumimos quando escolhemos alguns caminhos é muito grande e todos nós devemos ser advertidos do tamanho dessa responsabilidade. Portanto os valores éticos, e faço questão de ser incisiva nessa questão, deverão ser os principais companheiros de cada um durante todo o caminhar.
A cada passo dado deve haver uma profunda reflexão, pois seus objetivos e meios devem estar de acordo com as Leis Universais. Absolutamente tudo, e todo movimento e mudança que acontecem em nosso Universo, está subordinado a essa lei, a de Causa e Efeito. Neste Universo não existe acaso, o nome acaso foi dado a acontecimentos que fogem do nosso controle e compreensão racionais, aquilo que não podemos compreender racionalmente, que não conseguimos relacionar com qualquer causa. Mas a causa está em nossa mente, e o efeito é manifestado em nossas vidas.
Tudo o que fazemos, pensamos, sentimos, toda ação e reação desencadeada por esses pensamentos, atitudes e sentimentos provocam uma resposta consequente e subsequente. Há conexão entre todas as coisas. Você pode, de repente, mudar o seu foco, fazer um movimento em direção à mudança de algo importante em sua vida e, por conseguinte, poderá fazer com que você mude de atitude em determinado aspecto de sua existência.
Seus familiares podem perceber as mudanças e isso acarretar uma mudança maior na dinâmica de seu relacionamento com outras pessoas. Essa mudança de atitude, se for verdadeira e profunda, poderá acarretar mudança de valores e fazer com que você transforme totalmente a forma com que se relaciona com as pessoas e sua própria vida.
Cada pensamento, cada palavra, sentimento ou ação, provoca consequências que podem ser boas ou más, mas que, de qualquer forma, dão continuidade à vida numa grande cadeia de causa e efeito.
Temos obrigação, como seres humanos, de construir uma vida de felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário