sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Guerra de Titãs no céu marca o astral da semana

Durante toda semana o astral está bastante carregado. Especialmente os dias 6 e 7 de agosto são dias esperados por muitos astrólogos, especialmente os apocalípticos. Uma forte tensão no céu marca uma briga entre deuses poderosos: Saturno, Plutão, Urano, Júpiter, Marte e uma delicada Vênus em libra, envolvida em meio a tanto poder.
Cada um desses deuses luta por supremacia dentro de nós, simbolizando um espaço psíquico definido. Plutão, o deus dos nossos infernos e das nossas profundezas, nos mostra a necessidade de encararmos sem medo nossas sombras, nosso lado obscuro e terrível, a fúria e a violência de cada um de nós e transformá-las em luz. Saturno, a necessidade que temos de segurança emocional e material, a necessidade de estrutura e forma a cada coisa que fazemos ou planos que objetivamos para nossas vidas.
Urano mostra a necessidade do novo, de criarmos novas estruturas físicas e emocionais e abrir espaço para que novos acontecimentos e pessoas delimitem um novo tempo. Júpiter, o grande benfeitor, protege e beneficia nossas vidas trazendo bênçãos às nossas escolhas e expandindo nossos dias fazendo-nos crescer e seguir adiante.
Marte, o deus da guerra, com temperamento explosivo e impulsivo, se encontra quase que massacrado por esses poderosos deuses.
E a pobre Vênus, nosso lado romântico, belo e delicado, durante estes dias se encontra quase que aprisionada nessa teia de poder.
O astral pesa, porque em uma guerra como essa ficamos quase impotentes, visto o poder dessas forças. Os signos mais atingidos serão novamente câncer, capricórnio, áries e libra e o meu conselho é que fiquem quietinhos em seus lugares, sem nenhum movimento brusco ou decisões definitivas e que não aceitem provocações de nenhuma espécie.
Depois do eclipse de 26 de junho, alguns acontecimentos marcaram a vida desses quatro signos e este final de semana será marcado pelo prosseguimento dessa força e energia.
Alguma situação pode ser desencadeada dando prosseguimento a algo que começou por volta desse dia. Ou as tensões serão internas, desencadeando decisões e atitudes definitivas. Os outros signos não serão diretamente atingidos, a não ser que essas pessoas possuam planetas, a lua ou o ascendente nesse quadrante cardinal (câncer, áries, capricórnio e libra).
Os tempos são difíceis para todos nós. As energias estão bastante densas e delicadas. O que devemos fazer nestes tempos mais difíceis é aumentar nossa capacidade de reflexão, de proteção e consciência, através do autoconhecimento. A meditação, como técnica, é a pratica mais indicada nesta época, juntamente com terapias que trabalhem nossos processos e padrões psíquicos.
Por favor, entendam que os tempos são difíceis, mas decididamente não estamos atravessando a porta de entrada do fim do mundo. O final de um tempo está sendo marcado pela possibilidade de abertura de novos canais dentro e fora de nós. Há dificuldade, dor, perdas, mas isso sempre houve.
O que sugiro é que diante de tantas informações, fruto de uma nova era que se aproxima, nos utilizemos do que possuímos de melhor: nossa consciência, capacidade de reflexão e escolhas e nosso discernimento. Reflitam e decidam a transformar o que deve ser transformado dentro de cada um. Esse é o chamado do Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário