sábado, 15 de outubro de 2011

Astróloga explica se o mundo pode acabar mesmo em 2012

O ano de 2012 se aproxima e, inegavelmente, há uma espécie de tensão no ar. Parece que a maioria de nós espera por algo trágico, ou ao menos uma mudança efetiva e significativa. Mas afinal, o que há de tangível e realmente confiável com relação a essa data? O mundo de fato pode sucumbir? Ou passaremos por uma mudança de era?
Segundo a teosofia, estamos ainda engatinhando em nosso processo evolutivo, juntamente com o planeta Terra. Muitos falam de uma mudança de eixo do planeta. No entanto, eu particularmente não acredito em um final trágico para nossa humanidade mas, sim, em uma mudança do eixo de nossas consciências, que os mais observadores e mais sensíveis já podem perceber e sentir como um processo em andamento.
Estamos, sim, com um pé em aquário, disso não tenho nenhuma dúvida. Mas ainda não entramos definitivamente nessa era, infelizmente. Ainda não estamos conseguindo decodificar os sinais que nos são enviados. Segundo os maias, o planeta Terra possui cinco grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos (isso totalizaria 25.625 anos) e 21 de dezembro de 2012 seria o último dia do quinto ciclo.
Os medos que são desencadeados estão inseridos no fato de que todos os ciclos terminaram em destruição. Segundo a astrologia, as experiências e evolução humanas são divididas em eras ou ciclos que duram em torno de 2.165 anos. A cada 2.165 anos, mudamos de era. É claro que este número é aproximado, pois os registros da história não nos possibilita a exatidão. Multiplicando esse numero por 12 (os 12 signos do zodíaco) temos o total de 25.920 anos. Um número bem próximo ao dos maias, o que pode nos fazer refletir e chegar à conclusão de que de fato algo inusitado acontecerá por volta de 2012.
A ciência nos diz que o Sol, a cada 26 mil anos, se alinha com o centro da Via Láctea e nesse mesmo momento há uma leve mudança no eixo da Terra, nm fenômeno astrológico que se chama precessão. A data aproximada para isso é 21 de dezembro de 2012. A Terra oscila levemente em seu eixo mudando nossa orientação em relação à galáxia. É obvio que os mais sensíveis e os que estão mais abertos sentirão essa mudança em suas consciências e, a meu ver, esse será sim um momento decisivo na mudança de era que todos esperamos.
Acredito que a abertura para uma nova consciência será definitivamente semeada dentro de todos nós. O trabalho para essa passagem começou depois da 2ª Guerra Mundial, momento que vivemos uma pequena abertura e percepção de que algo devia mudar. O movimento hippie, o feminismo, o avanço da tecnologia, do cinema, o computador e, por fim, a internet marcaram essa mudança que vem acontecendo num processo contínuo. Acredito, sim, que em 2012 daremos um grande e decisivo passo em direção a aquário e que adentraremos enfim a essa era tão esperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário