quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Feng shui: aprenda a cuidar da energia do quarto do bebê

E o príncipe ou a princesa chegou. Após nove meses de espera, eis que nasceu seu bebê! A família aumentou, trazendo mais alegria e energia a casa. Se durante toda a gestação muitos cuidados foram tomados para que a saúde da mamãe e do "baixinho" estivessem sempre ótimas e equilibradas, imagine agora!

Os cuidados deveram ser redobrados com a saúde e integridade da criança. Mamãe e papai, vocês tomaram cuidados com a energia do quarto do bebê? Provavelmente não. Decoraram, com certeza. Mas não fizeram nenhuma pesquisa energética pela ótica do Feng Shui e da Radiestesia no ambiente do "pimpolho". Será que é importante estudar a energia do quarto do bebê e fazer correções se houver problemas? Claro que sim. Ainda mais porque um bebê é muito sensível a energias do ambiente e das pessoas.
O que fazer então? Para facilitar o trabalho dos pais, elaborei um roteiro com cuidados que se devem tomar com a energia do quarto do seu bebê. Confira.
1) Evite o tumulto. Sabemos que são muito comuns visitas para a mamãe e ao recém-nascido, por familiares e amigos. Mas evite que muitas pessoas fiquem entrando a toda hora no quarto. Isto pode quebrar o equilíbrio energético e deixar o ambiente e a criança agitados. Pelo mesmo motivo, crianças maiores não devem ficar brincando neste local.
2) Evite olho gordo. Não deixe que pessoas fofoqueiras, invejosas, falsas, visitem sua casa para ver seu bebê. Nem preciso explicar muito o porquê.
3) Tenha cuidado com a televisão e rádios. Não é aconselhável ter aparelhos eletroeletrônicos ligados no quarto do bebê, pois emitem ondas eletromagnéticas que podem fazer mal à criança.
4) Cuidado com a posição do berço do bebê. Evite colocar o berço alinhado com a porta do quarto. É pela porta que a energia que circula nos ambientes entra. Se o berço estiver alinhado com a porta, receberá muita energia, deixando cama energizada e criança agitada demais.
5) Cuidado com roubo de energia. Cuide para que o berço não seja colocado ao lado de paredes onde estão localizados canos de esgoto e privada do banheiro da casa. Este cano e privada também poderão roubar a energia da cama e de quem ali for dormir.
6) Evite estantes. Nada de colocar o berço debaixo de estantes ou armários suspensos. Estes móveis pode provocar pressão sobre o berço e sobre o corpo da criança.
7) Cuidado com o banheiro. A porta do quarto do bebê não deve ficar de frente para a porta do banheiro, porque o banheiro irá roubar energia do quarto, deixando este cômodo com baixa energia.
8) Cuidado com o corredor. Se o quarto do bebê ficar no fim de um corredor muito comprido, pode apresentar um grande problema. Corredores são aceleradores de energia Chi. Esta energia acelerada, quando chega no quarto do bebê, vai deixar o ambiente agitado e a criança também. Ela pode ficar inquieta, dormir mal, chorar muito etc.
9) Por fim, peça proteção aos anjos. Toda mãe quer que seu bebê tenha uma proteção dos anjos. Coloque no quarto do bebê figuras de anjos da guarda, uma pequena imagem de um santo ou santa de sua devoção, ou uma pequena bíblia aberta em um salmo de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário