sábado, 26 de novembro de 2011

Conheça três práticas básicas para atingir o sucesso

Tenho insistido em falar que vivemos um momento peculiar de desequilíbrio energético que emana de cada um de nós para todo planeta e vice versa. Acreditamos que estamos todos impotentes com relação às mudanças que devem ser feitas e estamos todos paralisados diante de terríveis acontecimentos mundiais e pessoais. É fato que muita coisa já é irreversível e não podemos fazer mais nada a não ser modificar alguns hábitos cotidianos para minimizar seus efeitos sobre nós e nossas vidas.
No entanto, não somos tão impotentes como parecemos diante do Universo. Não vamos esquecer que somos todos filhos de um mesmo Pai e que por isso herdamos muitas de suas características e principalmente potencialidades. Somos pequenas divindades distantes de nossos maiores e melhores potenciais. Buscamos as mudanças através do sucesso, do reconhecimento, de uma ambição desregrada cada vez mais latente em todos nós. Esses conceitos são mais do que válidos e necessários à nossa evolução de alma. Sem ambição não crescemos, não buscamos, não saímos do lugar.
No entanto, existem alguns enganos com relação à forma que devemos agir para alcançar o sucesso e a posição desejada. Somos pequenas divindades capazes de transformar catástrofes em oportunidade de união e crescimento. Quantas vezes enfrentamos tragédias em nossas vidas pessoais e sociais, e mesmo assim nos levantamos, arregaçamos as mangas e trabalhamos em direção à reconstrução de nossas vidas? A força, a criatividade e a capacidade de reconstrução são nossas maiores dádivas e cada vez mais precisamos estar preparados para enfrentar esta nova realidade que está sendo montada diante de nós.
Existem algumas maneiras de nos fortalecer e atingir as metas desejadas, sejam elas pessoais ou coletivas. Mas devemos nos comprometer com a disciplina e a vontade para obter os resultados desejados. Podemos criar riquezas ilimitadas se compreendermos e entrarmos em contato com nosso verdadeiro e ilimitado potencial.
O sucesso é a meta de todos nós, mas ele possui muitos aspectos. Não se restringe a aquisição material, apesar de esta ser uma meta desejada por todos - ela faz parte da vida e qualquer um que a negue não está sendo verdadeiro consigo mesmo. A primeira lição que devemos aprender é que o sucesso está no caminho que trilhamos e não no objetivo que desejamos alcançar. A segunda é que o sucesso deve conter, além de metas materiais, metas de boa saúde, energia equilibrada, motivação e entusiasmo pela vida, relacionamentos saudáveis, liberdade, estabilidade emocional, bem estar e, principalmente, paz de espírito. Portanto, o trabalho deve ser intenso e incansável, caso você decida por ele.
A terceira e mais importante lição que devemos aprender é que dentro de nós reside um lugar que deve ser acessado através de muita dedicação e disciplina. No estudo do ocultismo a matéria prima de toda criação se chama "Mulaprakriti". Como somos criaturas formadas a partir dessa matéria, ela também reside dentro de nós. Existem três maneiras de acessar essa energia: a primeira é o silêncio; a segunda, a meditação; e a terceira é o exercício do não julgamento.
Se pudermos praticar as três, os resultados serão ainda mais rápidos e eficientes. No inicio é difícil, a mente não colabora, grita ainda mais alto. Mas quando você consegue entrar nesse lugar dentro de você, entra em contato direto com todas as possibilidades e potencialidades que possui. O que você precisa é aprender lentamente a diminuir o espaço vazio que existe entre os pensamentos. Discipline-se e pratique. Depois me conte os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário