quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lutar contra Saturno atrasa as soluções para os problemas

Em mais de 25 anos de astrologia fazendo mapas astrais pude ter a certeza que Saturno e Plutão representam forças que, quando atuam em nós, através dos trânsitos ou progressão, desencadeiam acontecimentos que estão ligados ao nosso carma: aquele que já construímos e que deve ser vivido dignamente e o que passamos a construir através de ações e reações que poderemos manifestar ou não nessas situações de pressão.
Saturno é considerado o grande pai do zodíaco, considerado O Senhor do Carma. Na verdade Saturno tem a ver com processos psíquicos que são desencadeados através de acontecimentos em nossas vidas. Ele não é apenas um símbolo de dor, restrição e disciplina, mas um símbolo psíquico, comum a todos nós, pois todos temos Saturno localizado em algum lugar de nosso mapa natal. Esses processos psíquicos sempre movimentam nossas energias para a integralidade e totalidade de nosso ser, ou seja, por mais doloroso que seja o processo de Saturno, ele sempre deve ser visto como um movimento em direção à expansão de nossas consciências e conseqüente felicidade.
Popularmente Saturno é reconhecido como um planeta maléfico, pois ele exige disciplina. Dependendo do ponto de vista, suas qualidades muitas vezes são vistas como defeitos para os menos atentos à necessidade do esforço nesta vida. Qualidades como autocontrole, parcimônia, cautela, organização e responsabilidade muitas vezes são vistas como enfadonhas. O mais terrível de Saturno certamente é o medo que ele desencadeia quando atinge em cheio um planeta ou uma casa natal.
Saturno literalmente não tem senso de humor e é por isso que a seriedade é a maior característica das pessoas atingidas pelos seus trânsitos. Trânsitos de Saturno limitam, atrasam, frustram, exigem trabalho e esforço e muitas vezes nos obrigam à renúncia. Autodisciplina é o seu nome, portanto, quando começamos a sentir sua influência em nossas vidas, o mais sensato é não resistir, mas se encaixar no novo modelo de vida imposto, que certamente estará relacionado com ações no nosso passado.
Saturno é regido por Chronos, o Senhor do Tempo, portanto, ansiedade e pressa não podem estar presentes em seus trânsitos. Pelo signo e casa que ocupa sabemos qual área de nossas vidas serão atingidas e deverão ser trabalhadas através de nossos esforços e dedicação. Decepções também estarão presentes durante esse trânsito. O mais importante para quem está sob as mãos de Saturno é saber que ele é o pai, você é o filho e portanto lhe deve obediência. Assim é a vida. Para os mais resistentes e arrogantes um conselho: desistam de lutar contra forças superiores a nós.
Quanto maior a resistência, maior a dor e o atraso da solução das dificuldades. Para os mais humildes diante dos desígnios de Deus saibam que assim que termina esse difícil trânsito, a vida desabrocha muito mais colorida e carregada de amor e maturidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário