sábado, 27 de agosto de 2011

Descubra sua cura interior pela posição de Saturno

Saturno é um dos mais temidos planetas do zodíaco para aqueles que conhecem ao menos um pouco de astrologia. Com fama de "Senhor do Carma", esse deus mais que exigente nos mostra o caminho, na maioria das vezes de forma dolorosa, que precisamos percorrer para chegarmos ao que nossa alma se propôs para esta encarnação. Saturno se encontra em uma casa (posição específica) de nosso mapa natal e essa posição determina um dos pontos principais a serem trabalhados por nós nesta vida. Na verdade é um nó cármico que deve ser desatado para caminharmos com mais liberdade. Para saber onde se encontra seu Saturno natal é só montar o mapa aqui e ver sua posição.
»
Saturno na casa 1: pessoas com essa posição de Saturno precisam aprender a autoafirmação de um tipo positivo e espontâneo. Aqui, o maior inimigo é o medo que leva à necessidade de controle do meio ambiente e das pessoas que convive. Deve se abrir para a vida e derrubar os muros de defesa que construiu entre si mesmo e o mundo.
Saturno na casa 2: aqui o aprendizado está na área financeira e na importância de saber lidar com o mundo material. Os medos sempre apaziguados, especialmente o medo da pobreza. A avareza e o apego são características que podem surgir com esse posicionamento de Saturno e também deve ser trabalhada psiquicamente.
Saturno na casa 3: aqui o desafio está relacionado às questões da comunicação. Há muita insegurança em emitir opiniões e falar em publico. Os medos estão por trás dessa espécie de repressão autoimposta, assim como a sensação de pouca inteligência. É preciso superar os obstáculos que impedem a livre expressão do pensamento por meio da fala.
Saturno na casa 4: esta posição de Saturno envolve mais diretamente os problemas da infância, especialmente com o pai. Há medos da entrega e de que sentimentos muito primitivos venham à tona. Isso pode levar ao controle das emoções e também do ambiente doméstico. A superação está no enfrentamento dessas emoções e na criação de uma nova família.
Saturno na casa 5: nesta posição Saturno coloca diante de nossos olhos o medo da autoexpressão. Uma ótima maneira de enfrentar esses medos é caminhar no mundo das artes. O mundo do amor também pode ser assustador para quem tem esse aspecto. O aprendizado aqui está no ato de dar e de receber e na construção de uma forte autoestima.
Saturno na casa 6: aqui o aprendizado está no dia a dia de trabalho e nos cuidados com a saúde. Na verdade são dois movimentos exteriores que devem visar um movimento de integração interior. O aprendizado está na conscientização de que mente e corpo são funcionalmente idênticos e devem ser tratados dessa forma para que a construção de um ritmo organizado possa resultar em equilíbrio interno.
Saturno na casa 7: aqui o desafio está relacionado no aprendizado das relações e do equilíbrio dos opostos. O casamento surge como o grande palco de aprendizado, ou a fuga de uma união verdadeira e entrega, em todos os níveis, e não somente no físico e no emocional. A cura está no enfrentamento do medo de ficar só ou de ser magoado.
Saturno na casa 8: aqui as crises emocionais são mais profundas e constantes. Entrega e sexualidade são os principais temas. O dinheiro muitas vezes torna-se um símbolo de liberdade ou de dependência emocional, especialmente em um relacionamento amoroso. O medo da submissão, da violação e do controle do parceiro é evidente e deve ser profundamente trabalhado.
Saturno na casa 9: aqui o desafio é a fé, que possivelmente foi transmitida de maneira ortodoxa e muitas vezes sufocante. É preciso construir a partir de seus conhecimentos e experiências uma nova estrutura de valores morais e espirituais, para que a vida possa adquirir um novo significado.
Saturno na casa 10: aqui encontramos a ambição personificada. No entanto, a necessidade de crescer e progredir é muito mais resultado de medos emocionais mais profundos do que da ambição material. A posição social ganha uma importância acima do normal, assim como a busca frenética pelo sucesso, que geralmente acontece depois dos 30 anos.
Saturno na casa 11: nesta posição Saturno pode levar uma pessoa a um sentimento profundo de solidão, por não se achar apta no traquejo social. As amizades e conversas superficiais não fazem parte de sua vida. A saída é encontrar um grupo do qual se sinta parte para que haja troca. Senão o risco é de isolamento.
Saturno na casa 12: esta é uma das posições mais difíceis de Saturno, até que a pessoa entenda seu papel espiritual no mundo. Os medos são profundos e a sensação de sacrifício do ego ainda mais. As frustrações são muitas vezes terríveis. A saída é o caminho espiritual por uma religião, da espiritualidade ou da meditação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário