quinta-feira, 25 de agosto de 2011

"Fase de crises é época de oportunidades", diz esotérica

Parece que todos estamos passando por uma crise pessoal e coletiva. O momento é de mudanças, especialmente da retomada de alguns importantes valores que se perderam em meio à luta pela sobrevivência. Muitas pessoas estão pessimistas esperando uma virada dolorosa em 2012. Se pararmos para refletir, poderemos perceber que a maior das crises que estamos vivendo é a crise da fé e da esperança. E é para essa crise que devemos olhar quando todo coletivo começa a despertar seus medos. A vida que vivemos até agora nos mostrou que é em momentos de crise que colocamos nossa criatividade em movimento. Na verdade, devemos entender que uma época de crises, é também uma época de oportunidades.

 
Existe uma pequena palavra em chinês que designa bem o sentido da crise: wei-chi - wei significa perigo e chi, oportunidade. É claro que há perigo em toda crise, mas se soubermos enxergar o seu sentido, novos caminhos se abrem à nossa frente. De nada adianta nos entregarmos ao pessimismo e à desesperança. Dessa forma corremos o perigo da paralisia e do aprisionamento. Desistimos de crescer e de cumprir nossa missão neste planeta.
Tudo já foi dito sobre o carma e a necessidade do sofrimento como forma de despertar nossas consciências. É através da dor que nosso corpo astral e mental se movimenta e busca saídas mais criativas para dificuldades e perdas emocionais. É o único caminho que conseguimos seguir até romper com nossa ignorância e atingir o despertar. Crise é exatamente isso: um processo de sofrimento que caminha num movimento ascendente em direção ao nosso despertar. O que precisamos entender e aceitar é que todo processo de crise causa dor e sofrimento e enquanto permanecermos imersos nela não raciocinamos de forma adequada, pois somos inundados por sentimentos muitas vezes infantis e confusos.
Se em meio à dor pudermos perceber seu sentido e soubermos verdadeiramente que tudo é passageiro, poderemos passar pelo sofrimento resignadamente, esperando a ferida cicatrizar. O tempo cura tudo. É fundamental termos a consciência do porque somos arrancados de um lugar de segurança e atirados pela vida em meio à instabilidade dos sentimentos e das piores emoções.
Nesse momento, dê a si mesmo a possibilidade de sofrer. Não tenha medo da dor. Entre nela sem medo e tenha pena de si mesmo, pois esse processo faz parte da transmutação. No entanto, esse processo deve ter um tempo de duração. Caso não consiga sair dele depois de algumas semanas ou meses, procure ajuda de um profissional. E caso consiga manter-se firme em sua fé, saberá caminhar, mesmo sentindo certa angústia, em direção ao crescimento. Nessa fase, fique atento a todo movimento e às mensagens sutis que o Universo envia, pois, certamente, algo ou alguém está olhando por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário