quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estou me relacionando com um cara que não quer assumir um namoro tradicional. Embarco ou ele está me enrolando?

Na comédia romântica "Amor à toda prova" (2011), Ryan Gosling é um solteirão convicto que dá aulas de sedução para um amigo recém-separado, mas acaba se apaixonando pela filha dele, vivida por Emma Stone
“João, querido. Já te escrevi alguns e-mails nos três anos que acompanho seu blog religiosamente. Acho que nenhum deles foi respondido diretamente a mim, mas alguns acabaram sendo elucidados em respostas que você deu para outras leitoras.
Acontece que agora eu gostaria de uma resposta direta. Adoro o jeito com que você explica as coisas, mas eu preciso mesmo de um sim ou de um não. Pra que eu possa tomar uma atitude, sabe? Você consegue me ajudar assim?
Minha história é esta: eu me relaciono com um cara bem divertido. Músico, cheio de amigos, me proporciona umas noites muito bacanas. Estamos ficando faz uns quatro meses. Tem sexo, tem troca de mensagens, tem bastante conversa, mas… Mas não tem namoro, namoro, sabe?
+Fale com ele: Tentar de novo com o ex é uma boa ideia? Dá certo?
Ele some por uns dias. Não me chama pra tudo que faz. Não tenho certeza, mas desconfio que ele já ficou com outras nesse período. Mas quando a gente se encontra, é quase sempre ótimo. Durmo na casa dele, ele dorme aqui. Teve manhãs em que ele ficou, em que passamos uns tempos a mais, indo almoçar. Nuns dois fins de semana, ficamos dois dias inteiros juntos.
Mas a maioria das vezes ele acorda e vai embora ou se eu acordo na casa dele, ele me leva pra tomar café num bar da esquina e meio que depois eu sinto que ele quer que eu vá embora.
Você vai me perguntar se eu já contei isso tudo a ele, se dividi como me sinto. Pois já. Já puxei o assunto. E ele, João, ele desconversa. O máximo que soube é que ele se separou faz mais de um ano e meio de uma namorada que morou com ele por uns três anos. E que foi uma separação bem dolorida. Mas eu entendi isso investigando com amigos dele.
+Fale com ele: Tenho impressão de que meu relacionamento está se desgastando e de que ele se acomodou. O que fazer? Tem jeito?
Ele fala, ele até se abre, mas não diz essas coisas. Diz que estamos bem assim. Que ele gosta desse jeito solto que temos. Que se a gente forçar mais vamos entrar nessa onda que ele acredita que faz todo amor desmoronar. Entende? Ele acha que se as coisas ficam sem definição, suspensas, as coisas ficam melhores, as coisas duram.
Mas que certeza ele tem disso? Perguntei se ele já fez isso antes. E ele disse que já e que não. Que ele não sabe, na verdade. Que cada vez é diferente. Mas que a gente não precisa encanar. E me enche de abraços e beijos e assim muda o assunto.
João, ele é muito charmoso. Consegue me dobrar com carinhos.
O ponto é que estou cansando. E que estou tentando pressioná-lo a me dizer o que somos. O máximo que consegui foi ouvir dele o seguinte: ‘Que diferença faz saber se a gente é uma coisa ou outra se eu não sei? Eu falar que a gente tá namorando vai garantir que a gente não se machuque? Por que você não curte as coisas? Por que você não relaxa?’
+Fale com ele: Por que tenho dificuldade de ver que o amor acabou? Como ter certeza? E o medo de me arrepender?
João, fiquei muito pensativa porque, de certa forma, muitos homens parecem sonhar com esse tipo de relacionamento mole, com essa moleza. Isso, João: moleza! Essa é a palavra.
Mas aí é que está: não posso deixar de aceitar que mesmo sendo uma situação confusa, ele está sendo claro. E isso me deixa em dúvidas. Mas me deixa também muito triste. Estou infeliz!
Será que isso seria mesmo uma solução pra um casal moderno? Será que quero isso? Acho que não quero. Mas daí a jogar fora o que temos? Mas será que temos mesmo algo?
+Fale com ele: Transei com dois homens e quero repetir com um deles. É possível ter algo com alguém que você conheceu num ménage à trois?
Não, não! Não! Desculpa, João, não quero que você me responda isso tudo, não! Quero só saber o seguinte (e responde sim ou não, tá?): depois de cinco meses nesse lenga-lenga, vou conseguir fazer ele mudar e assumir o namoro?
SIM OU NÃO E UM CHORINHO
Meninas, não. Quer dizer, não sei. Sei lá. Talvez.
Mas, sinceramente, a questão não é muito essa. A questão é: você disse o que quer, ele disse o que quer. Você sofre. Cinco meses. Ele não parece querer mudar. Cinco meses. Vocês vivem um cabo de guerra. Cinco meses. Você não está feliz. Cinco meses.
Se vale a pena?
Sim ou não?
Você sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário